Explore uma representação interativa de como a ciência se processa. Página original em inglês Home Glossário pesquisa home Compreender a Ciência Para professores Biblioteca de recursos
Créditos e Colaboradores

A equipa do projeto Saber Ciência
A tradução do site Understanding Science para português é um projeto da APEEGIL e do Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares do Instituto Superior Técnico. A tradução segue o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990.

Investigador principal e coordenador do projeto: Nuno P. Barradas

Assistente de projeto: Luís Leal

Equipa pedagógica: Marília Peres e Maria do Céu Mendonça

Equipa de tradução: Ana Canaveira Gouveia Taborda, Anja Wartig, António Nazareth Falcão, Catarina Ramos, Joana Lancastre, José Mateus Leal, Luís Leal, Maria José Ribeiro Gomes, Norberto Catarino, Nuno P. Barradas, Rui P. Barradas

A equipa do projeto Understanding Science
Este site é um projeto do Museu de Paleontologia da Universidade da Califórnia e é o resultado da colaboração entre um grupo diversificado de cientistas, professores, designers, e profissionais da internet.

Investigadores principais: Roy Caldwell, David Lindberg

Coordenadora de projeto: Judy Scotchmoor

Assistente de projeto, autora: Anna Thanukos

Webmaster, artista gráfico: Josh Frankel

Artista gráfico, assistente web: David Smith

Consultora pós-doutoral e autora: Jennifer Skene

Consultoras pós-graduadas, autoras: Candace Gilet, Stephanie Stuart, Lorraine Casazza

Conselho consultivo de professores: Jen Collins, Bob Connell, Peg Dabel, Deb Farkas, Stan Hitomi, Al Janulaw, Sharon Janulaw, Mark Stefanski, Mark Terry, Cecilia Tung

Professores embaixadores: Sarah Estes, Deb Farkas, Mark Stefanski, Teresa Strube, Claudia VanWie, Lisé Whitfield

Conselho consultivo do projeto: Max Bronstein, Sam Donovan, Anne Egger, Jack Hehn, Sharon Janulaw, Natalie Kuldell, Norman Lederman, Tania Lombrozo, Ian MacGregor, Richard O'Grady, W. Geoffrey Owen, Mark Richards, Edward Robeck, Walter Snyder, Mark Stefanski, Richard Stucky, Mark Terry, Michael Weisberg, Lisa White, Lori Zaikowski

Descubra mais sobre a equipa do projeto.


Organizações colaboradoras
O projeto Saber Ciência trabalha com muitas outras organizações para promover a compreensão, por parte do público, alunos e professores, da natureza e processo da ciência. Os colaboradores incluem:

California Science Teachers Association The California Science Teachers Association
A CSTA sancionou entusiasticamente o Understanding Science e ajudou a lançar a versão beta na California Science Education Conference em 2008, San Jose, CA.


American Institute of Biological Sciences American Institute of Biological Sciences
A AIBS sancionou entusiasticamente o Understanding Science e disponibiliza Understanding Science posters através da sua loja on-line.


BioQuest Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Gil Vicente
A APEEGIL sancionou entusiasticamente o Understanding Science e a tradução portuguesa Saber Ciência.


BioQuest BioQUEST Curriculum Consortium
O BioQUEST Curriculum Consortium apoia ativamente o ensino universitário de biologia, e o desenvolvimento colaborativo de currículos em que os estudantes colocam problemas, trabalham de forma colaborativa para resolver esses problemas, e fornecem — e recebem — avaliação pelos pares.


Botanical Society of America Botanical Society of America


Deep Earth Academy Deep Earth Academy
A Deep Earth Academy apoia os objetivos da página da internet Understanding Science.


Encyclopedia of Life Encyclopedia of Life
A EoL sancionou entusiasticamente a página Understanding Science.


GeoStratSys GeoStratSys
Trabalhando para relacionar investigação e dados com uma melhor compreensão da ciência.


Monóculo Monóculo
A Monóculo — Projectos Editoriais à Medida apoiou entusiasticamente o Saber Ciência, ajudando na paginação de material pedagógico e outros elementos gráficos.


Dr. Norman G. Lederman
Diretor do Departamento de Educação de Matemática e Ciências, Illinois Institute of Technology


National Association of Biology Teachers National Association of Biology Teachers
A NABT sancionou entusiasticamente a página Understanding Science.


The Northwest School The Northwest School


PlantingScience.org PlantingScience.org


Penn Arts & Sciences Penn Arts & Sciences


Visionlearning Visionlearning


Estamos sempre à procura de novas maneiras de atingir novos públicos. Se você está interessado no desenvolvimento de um projeto colaborativo — de grande ou pequena escala — connosco, entre em contato com Judy Scotchmoor.


Funding
NSF Financiado pela National Science Foundation no âmbito do projecto No. EAR-0624436. Opiniões, averiguações e conclusões ou recomendações espressos são do(s) seu(s) autore(s) e não refletem necessariamente a posição da National Science Foundation (NSF).

Apoio de estudantes foi fornecido pela Faculdade de Letras e Ciências (Divisão de Biologia), pelo Departamento de Física, e pelo Gabinete do Vice-Reitor para Investigação da Universidade da Califórnia, Berkeley, e pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Financiamento adicional foi fornecido pelo Museu de Paleontologia da UC e pela APEEGIL – Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Gil Vicente.

Tradução parcialmente realizada ao abrigo do projecto da APEEGIL PcC138, do programa Pais com a Ciência do Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.


Home | Acerca | Copyright | Créditos e Colaboradores | Contactos