|
|
Créditos e Colaboradores
A equipa do projeto Saber Ciência
A tradução do site Understanding Science para português é um projeto da APEEGIL e do Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares do Instituto Superior Técnico. A tradução segue o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990.
Investigador principal e coordenador do projeto: Nuno P. Barradas
Assistente de projeto: Luís Leal
Equipa pedagógica: Marília Peres e Maria do Céu Mendonça
Equipa de tradução: Ana Canaveira Gouveia Taborda, Anja Wartig, António Nazareth Falcão, Catarina Ramos, Joana Lancastre, José Mateus Leal, Luís Leal, Maria José Ribeiro Gomes, Norberto Catarino, Nuno P. Barradas, Rui P. Barradas
A equipa do projeto Understanding Science
Este site é um projeto do Museu de Paleontologia da Universidade da Califórnia e é o resultado da colaboração entre um grupo diversificado de cientistas, professores, designers, e profissionais da internet.
Investigadores principais: Roy Caldwell, David Lindberg
Coordenadora de projeto: Judy Scotchmoor
Assistente de projeto, autora: Anna Thanukos
Webmaster, artista gráfico: Josh Frankel
Artista gráfico, assistente web: David Smith
Consultora pós-doutoral e autora: Jennifer Skene
Consultoras pós-graduadas, autoras: Candace Gilet, Stephanie Stuart, Lorraine Casazza
Conselho consultivo de professores: Jen Collins, Bob Connell, Peg Dabel, Deb Farkas, Stan Hitomi, Al Janulaw, Sharon Janulaw, Mark Stefanski, Mark Terry, Cecilia Tung
Professores embaixadores: Sarah Estes, Deb Farkas, Mark Stefanski, Teresa Strube, Claudia VanWie, Lisé Whitfield
Conselho consultivo do projeto: Max Bronstein, Sam Donovan, Anne Egger, Jack Hehn, Sharon Janulaw, Natalie Kuldell, Norman Lederman, Tania Lombrozo, Ian MacGregor, Richard O'Grady, W. Geoffrey Owen, Mark Richards, Edward Robeck, Walter Snyder, Mark Stefanski, Richard Stucky, Mark Terry, Michael Weisberg, Lisa White, Lori Zaikowski
Descubra mais sobre a equipa do projeto.
Organizações colaboradoras
O projeto Saber Ciência trabalha com muitas outras organizações para promover a compreensão, por parte do público, alunos e professores, da natureza e processo da ciência. Os colaboradores incluem:
|
|
BioQUEST Curriculum Consortium O BioQUEST Curriculum Consortium apoia ativamente o ensino universitário de biologia, e o desenvolvimento colaborativo de currículos em que os estudantes colocam problemas, trabalham de forma colaborativa para resolver esses problemas, e fornecem e recebem avaliação pelos pares.
|
|
|
Deep Earth Academy
A Deep Earth Academy apoia os objetivos da página da internet Understanding Science.
|
|
|
GeoStratSys Trabalhando para relacionar investigação e dados com uma melhor compreensão da ciência.
|
|
|
Monóculo A Monóculo Projectos Editoriais à Medida apoiou entusiasticamente o Saber Ciência, ajudando na paginação de material pedagógico e outros elementos gráficos.
|
Dr. Norman G. Lederman Diretor do Departamento de Educação de Matemática e Ciências, Illinois Institute of Technology
Estamos sempre à procura de novas maneiras de atingir novos públicos. Se você está interessado no desenvolvimento de um projeto colaborativo de grande ou pequena escala connosco, entre em contato com Judy Scotchmoor.
|
|
|
|
|