Relato em primeira mão: Susan Flowers

Susan Flowers

Susan Flowers (em cima). Na foto de baixo, estudantes do ensino secundário da área de St. Louis fazem observações de macro invertebrados aquáticos, como parte de uma investigação com a duração de um dia dos ecossistemas aquáticos no programa de treino em trabalho de campo do Shaw Institute (SIFT).

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Instituição: Washington University, St. Louis, MO
Professor: Susan Flowers
Ensino: estágios de investigação para o ensino secundário

Incorporando o fluxograma de Como a ciência funciona
Como professora de ciências da vida que trabalha principalmente fora do ambiente formal de sala de aula, eu considero que os recursos do Saber Ciência são incrivelmente úteis. O fluxograma "como a ciência funciona" tornou-se uma parte permanente do meu kit de ferramentas de ensino! Eu uso-o regularmente, para ajudar os alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário a obter uma melhor compreensão de como a ciência permeia as suas vidas quotidianas, e que diferentes tipos de atividades podem constituir uma carreira em ciências. E no nosso programa de Bolsas Tyson de Investigação Ambiental (NSF ISE 06-520 DRL-0739874), eu considero que o fluxograma é especialmente útil para ajudar os participantes do ensino secundário a entender onde as suas atividades de ocupação científica no verão se encaixam no quadro maior do projeto de investigação em que estão envolvidos. Um estudante e o seu orientador podem colocar um ponto vermelho "você está aqui" no fluxograma, permitindo ao aluno ver onde o seu trabalho de campo se encaixa. Em suma, eu achei que o fluxograma é uma estrutura excelente para a comunicação do processo real de investigação científica!

Relato em primeira mão: Natalie Kuldell
seguinte