A página original Understanding Science está a ser usada em escolas e universidades americanas de múltiplas formas, por alunos, professores, responsáveis pelos currículos, administradores escolares, e muitos outros. Vários livros de texto já adoptaram o fluxograma da ciência para substituir representações lineares, menos precisas, do processo da ciência. Encontra nesta página variados exemplos.

Passarola FQ
O Passarola FQ é um projeto de desenvolvimento curricular para Física e Química, 10º e 11º anos. Desenvolve e disponibiliza ocumentos digitais de qualidade para alunos e professores, disponíveis de modo livre, de acordo com o programa de Física e Química do Ensino Secundário. A revisão e aperfeiçoamento dos documentos é feita com a colaboração de professores e de alunos, em situação real de ensino. A consultoria e revisão dos conteúdos é feita por cientistas e engenheiros com experiência e conhecimentos em temas específicos. Um dos princípios do projeto é a integração de ideias e de resultados da investigação em ensino e aprendizagem das ciências, que é também um dos princípios básicos do Saber Ciência.

Apresentação do Saber Ciência
A página em português Saber Ciência também já começa a ser usada pelo público em geral e por professores em particular. As professoras Marília Peres e Maria do Céu Mendonça da equipa pedagógica do Saber Ciência apresentaram a tradução da página e sua adaptação à realidade pedagógica lusófona a uma audiência de professores do ensino básico e secundário no I Encontro do CFAERC (Centro de Formação da Associação de Escolas Rómulo de Carvalho), que decorreu em 14 e 15 de abril de 2014 na Escola Secundária José Saramago, em Mafra. No mesmo encontro Nuno Barradas, coordenador do projeto Saber Ciência, apresentou este novo recurso on-line. As apresentações são disponibilizadas aqui:

Saber Ciência em filosofia da ciência
A professora Sara Raposo da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa em Faro, coautora do blogue de Filosofia Dúvida Metódica, incluiu diversos recursos do Saber Ciência como leitura obrigatória para um trabalho a realizar pelos seus alunos do 11º ano. Nas palavras da professora Sara Raposo:

"Nas aulas de Filosofia do 11º ano, no estudo dos conteúdos programáticos relacionados com a filosofia da ciência, a saber: a distinção entre o conhecimento do senso comum e o científico e as teorias epistemológicas de Karl Popper e de Thomas Kuhn, disponibilizei na bibliografia vários links do site Saber Ciência que se relacionavam com os temas em estudo."

"A linguagem acessível, a informação rigorosa e apelativa disponibilizada neste site foi muito útil aos alunos na elaboração dos trabalhos de grupo."

"Publiquei no blogue de Filosofia Dúvida Metódica (do qual sou coautora), alguns dos trabalhos realizados pelos alunos do 11ºano das turmas de Humanidades. Eis os links:"